textosintegrais@gmail.com


Sei que há muita gente que consulta este blogue e utiliza os materiais aqui publicados, mas poucos deixam comentários e eu gostava mesmo de saber a vossa opinião... :-) textosintegrais@gmail.com

sábado, 18 de junho de 2016

SIM, EU COMETO ERROS/ FALHAS/ LAPSOS...

ESTOU A PENSAR SERIAMENTE EM PASSAR A TRABALHAR APENAS PARA MIM PORQUE ÀS VEZES FICO UM POUCO INCOMODADA COM CERTOS COMENTÁRIOS. NORMALMENTE, OS FISCAIS DO BEM ESCREVER NÃO TECEM UM ELOGIO, SÓ CRÍTICAS E REPAROS, MAS CONTINUAM A USAR OS MEUS MATERIAIS, QUE DÃO MUITO JEITO, BEM SEI. SÃO PESSOAS PERFEITAS, AO CONTRÁRIO DE MIM. TALVEZ DEIXE DE PUBLICAR NOVOS TESTES E MATERIAIS. ACHO QUE HÁ GENTE QUE DEVERIA TRABALHAR MAIS UM BOCADINHO E ENCOSTAR-SE MENOS AOS OUTROS. SIM! HOJE ESTOU MALDISPOSTA E APETECEU-ME RESPONDER À LETRA!  ESTOU CANSADA DE TRABALHAR DE BORLA PARA GENTE QUE NÃO AGRADECE NEM RECONHECE O MEU ESFORÇO.TENHAM UMAS BOAS FÉRIAS. 

31 comentários:

  1. Os cães ladram e a caravana passa. Deixe-os ladrar e continue este seu trabalho, um verdadeiro serviço público.
    Eu uso-o regularmente.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Eu agradeço os materiais que coloca e lamento não elogiar mais vezes o bom trabalho que presta. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Faço tudo com prazer e desabafei porque estava aborrecida. Fique bem! :-)

      Eliminar
  3. Olá! Venho com frequência a este blog e utilizo muitos dos seus materiais, mas não costumo ler os comentários. É realmente incrível que se escrevam comentários desse género. Gente mal agradecida. Por mim, muito obrigada por partilhar o seu trabalho. Espero que continue e ignore comentários invejosos.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Eu venho imensas vezes ao seu blog, aliás foi ele que me impulsionou a criar o meu próprio blog! Realmente nunca deixei aqui um comentário elogioso ao GIGANTE trabalho que faz. MUITO, MUITO OBRIGADA! Quanto aos comentários depreciativos que lhe vão deixando por aqui, ignore-os, uma vez que esses vêm certamente de pessoas que nunca produziram materiais na vida e apenas utilizam os dos outros e gostam de dizer que estes não têm qualidade ou estão repletos de erros.
    Cara Lucinda, não deixe que fazer o magnífico trabalho que tem feito por comentários de gente mal intencionada! Uma vez mais, muito obrigada pela ajuda que me dá!

    ResponderEliminar
  5. Todos nós cometemos erros e falhamos, só não falha quem não cria, não faz e esses são os primeiros a atirar a primeira pedra. Não ligue, não ouça esses... Continue o seu trabalho. Força...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras. Irritam-me pessoas que se acham perfeitas e adoram apontar os defeitos dos outros. Toda a gente se engana e muitas vezes acontece-me por ter pressa e ter sempre muito que fazer, trabalho da escola, mas também de casa. Outras é mesmo por distração. Gosto de formular questões que levem os alunos a raciocinar, como acontece no Exame, e coloco respostas que os obriguem a puxar pela cabeça. Às vezes estou tão cansada que caio nas minhas próprias "ratoeiras". Normalmente é isso que acontece.Passe bem e tenha um bom domingo.

      Eliminar
  6. Colega continue a trabalhar e não ligue aos comentários, falhas todos nós temos e quem diz que as não tem é preciso fugir deles. Os seus materiais são muito bons e originais. Vá em frente e se precisar de mim para alguma coisa eu estarei pronta. Felicidades. Boas Férias Adelaide Eleutério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Adelaide, pela sua simpatia. Aproveite as férias para descansar ! ;-) Bjinhos.

      Eliminar
  7. Olá,vi agora o seu desabafo e devo confessar o meu apreço pelo seu trabalho ( que uso ocasionalmente) e não me canso de lhe fazer publicidade... Consigo aprendi,partilho e confesso-me sua fã..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Venho regularmente ao seu blog e considero o seu trabalho exemplar - PARABÉNS!
    Agradeço a generosidade e a partilha. Bem haja! MUITO Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Só agora vi a sua revolta e de certeza mais do que justa, principalmente para quem nada faz ou tem raiva de quem faz.O seu blog é ótimo, útil, original e revela um enorme trabalho que está por detrás de cada publicação. Não ligue à dor de cotovelo que anda por aí. Boas férias! Manuela Silva

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Boa tarde,
    Estive a apreciar o seu blog e está de parabéns!
    Acho o conteúdo bastante bem organizado e atual.
    Como também ensino a disciplina de português em versão de explicação num centro de estudos gostaria que me informasse de que forma posso ter acesso ao respetivo conteúdo.
    Muito obrigada por existir alguém tão dedicada com o é!!
    Beijinhos.
    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, LR!
      Tudo o que publico é editável e pode gravar no seu computador e alterar o que quiser pois está tudo em word. Basta clicar no ícone do Slideshare que está sob cada documento que é direcionada(o) para este site. Se tiver conta do Facebook pode entrar com esses dados; caso não tenha, crie uma conta-é rápido, fácil e gratuito. Depois pode fazer o download do que quiser. Bjinhos.

      Eliminar
  11. Lucinda, boa noite e bom início de ano!
    Só agora reparei neste desabafo mais do que justo!
    Não ligue a gente maldosa e estúpida. A Lucinda é uma excelente profissional e ótima colega.
    Obrigada pelos materiais que tem vindo a publicar e que são uma ajuda ENORME.
    Um grande bem haja !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Paula, :-) foi um desabafo, mas já passou. Bjinhos e bom ano letivo!

      Eliminar
  12. Lucinda, boa tarde!

    Quero que saiba que o seu blog me tem ajudado imenso. Ganhei uma nova perspetiva no que se refere a práticas pedagógicas , bem como tenho encontrado orientação neste trabalho árduo que é ser professor. Este ano, tenho de preparar 12º ano, o qual nunca lecionei. Tem a minha sincera admiração.Obrigada e bem-haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Madalena. Isto passou-se num dia complicado e eu "explodi", mas já lá vai. Este ano vou lecionar novamente o 12º , por isso vou continuar a publicar materiais direcionados para este ano. Espero continuar a ser-lhe útil e a todos os que se interessem pela nossa língua e literatura. Volte sempre!

      Eliminar
  13. Parabéns pelo seu Gigante Trabalho! Gosto muito do seu Blog e recorro à "sua" ajuda muitas vezes! Bom ano letivo!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo seu Gigante Trabalho! Gosto muito do seu Blog e recorro à "sua" ajuda muitas vezes! Bom ano letivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Clara, volte sempre. Este blogue é para vocês. Bjinhos.

      Eliminar
  15. No passado, agradeci algumas vezes o seu trabalho e não me canso de o fazer, pois está aqui um empenho enorme e valioso, sendo que uso o seu trabalho regularmente, porque é de grande qualidade. Aliás, é o único blogue/site (com o do Prof.António Alves) que utilizo regularmente e que aconselho aos meus alunos.
    Aqueles que criticam sempre, pensam que são uma enciclopédia viva, mas lá está: podem ter a ciência toda (ou não...), mas se formos assistir a uma das aulas que dão, muitos falham a nível da pedagogia e dos princípios. O saber, num professor, é muito importante, mas não é tudo (irei sempre repetir isso), pelo contrário. Por isso, irei sempre agradecer o seu trabalho, porque além do trabalho de qualidade, demonstra valores essenciais ao partilhar saberes, trabalhos e ao disponibilizar o seu tempo. Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas simpáticas palavras, Clotilde. Gosto de partilhar tudo o que faço e a vida seria mais fácil se todos pensassem assim. Bjinhos e volte sempre ;-)!

      Eliminar
  16. Professora Lucinda Cunha,ignore a má formação de alguns e a ingratidão de outros!!Eu,pessoalmente,agradeço e admiro muito o seu trabalho...muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Isabel! Eu também estava chateada nesse dia e talvez tenha dado importância demais. Bom trabalho e volte sempre!

      Eliminar