textosintegrais@gmail.com


Sei que há muita gente que consulta este blogue e utiliza os materiais aqui publicados, mas poucos deixam comentários e eu gostava mesmo de saber a vossa opinião... :-) textosintegrais@gmail.com

sexta-feira, 21 de maio de 2021

FIM DESTE BLOGUE

É com muita indignação e sentimento de injustiça que vejo que o Slideshare decidiu bloquear todos os meus documentos. Friso que sempre referi as fontes, quando as fichas não eram da minha autoria. Além disso, sempre que fui buscar à net algum texto também referi a página da web de onde foi retirado. Mas o que mais me incomoda, é que até as fichas que são completamente da minha autoria o Slideshare decidiu bloquear. Quem perde são os alunos, EE e professores que seguiam este blogue porque eu nunca ganhei um cêntimo com ele.
Assim, fico por aqui. Quem sabe se criarei outro blogue... para já, é tempo para uma pausa. 
Fiquem bem e obrigada pelo carinho.
Lucinda




9 comentários:

  1. Lucinda, lamento muito saber de tal boicote. Parece que os blogues foram ultrapassados e a boa-vontade também. Em todo o caso, quero agradecer-lhe tantos materiais que foi partilhando ao longo de tanto tempo. Um grande bem-haja!

    ResponderEliminar
  2. Querida colega, partilho da indignação e sentimento de injustiça! E partilho consigo a minha tristeza pelo fim de um dos melhores blogues com que me cruzei ao longo dos últimos anos! Muito obrigada pela partilha, pela grande generosidade e pelo exemplo de profissionalismo! Até sempre (esperando que seja um "até breve"!

    ResponderEliminar
  3. É com muita tristeza que vejo este blogue chegar ao fim..... pois o seu valor é incalculável... Lamento. MUITO OBRIGADA, professora, pela partilha. Até breve.

    ResponderEliminar
  4. Lucinda, querida colega, quantas vezes aqui vim buscar inspiração.. Fala-se no open code, nos recursos abertos, mas os grandes da Net não estão interessados na democratização do saber. Não conheço as circunstâncias do boicote mas acho lamentável. A dedicação e a generosidade não são bem vistas no mercantilismo desta sociedade. Obrigada por tudo e até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras, Ana! Fiquei triste com esta situação, mas quem sabe um dia se eu não retomo esta paixão? Beijinhos e até uma próxima. Lucinda.

      Eliminar
  5. Lucinda, fiquei atónita e incrédula com o término do seu blogue. Sou professora e, muitas vezes, acedi para me inspirar... Lamento muito... Hoje, vim espreitar e... Uma perda grande para todos os seus seguidores porque ajudava muita gente. Da minha parte, agradeço a sua generosidade. Obrigada e até breve!

    ResponderEliminar
  6. Lamento muito , anda tanta gente a aldrabar e vão logo apagar a conta de uma pessoa que nunca deixou de citar fontes, não se compreende. Muito obrigada pelo apoio que nos deu ao longo destes 10 anos, espero que em breve possa regressar noutra plataforma. beijinhos

    ResponderEliminar